terça-feira, 11 de agosto de 2009
LULA CONVOCA OBAMA
Estive no Equador nos últimos três dias.Fui cobrir a posse de Rafael Correa.Dá pra contar tudo que aconteceu de um jeito bem futebolistico,ao gosto do presidente Lula.Começando pelo fim....
O dia terminou com Correa,Raul Castro,Hugo Chaves e Manuel Zelaya,com seu indefectível chapéu,no estádio olímpico de Quito .Los Quatro amigos bolivarianos subiram no palco para cantar hinos revolucionários no ritmo da festa de Correa.Mas o melhor da festa foi antes,na reunião da Unasul,bloco de países sulamericanos.
Chaves partiu para o ataque como um centroavante protestando contra as bases americanas na Colômbia.Prometeu até guerra.Correa agiu como um bom ponta de lança,ora lançando,ora aproveitando as deixas de Chaves.
Uribe ,presidente da Colômbia,que não foi a reunião estava perdendo por WO.Foi quando Lula atacou de zagueiro,quase como um líbero,pegou a bola e deu um drible na turma da guerra.
Calma lá,disse Lula.Vamos conversar,nada de ataques radicais,vamos botar a bola no chão.O problema é o medo de que os americanos usem a base da Colômbia para atacar a Venezuela,então,vamos convocar o Obama pra conversar,arrematou,Lula, o técnico.
Os presidentes serenaram.Cristina Kirchner até ofereceu o campo para o jogo:Bariloche.
Depois na entrevista coletiva,antes de deixar o Equador,Lula falou na convocação de Obama,teve que responder perguntas difíceis sobre a maior esperança dele continuar mandando no jogo,Dilma Roussef e suas ligações perigosas com Sarney.
Bem humorado começou a entrevista num portunhol:Ok estoi pronto.
Terminou com uma confissão de quem convoca Obama:Pessoal o que me preocupa mesmo é a derrota do Timão.E lá foi Lula,pai da diplomacia canarinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário